Série de webinars traz especialistas para debater os desafios que vão além da operação remota e planejar o futuro
Primeiro, foi a corrida pelo home office: o avanço do coronavírus chacoalhou negócios de todos os setores, obrigando as empresas a levarem as pessoas para casa. Mas o desafio não terminou aí – pelo contrário, ele se torna ainda maior agora: como manter o negócio girando, planejar a retomada pós-crise e colocar a tecnologia a serviço de novos modelos de trabalho?
Em uma série especial de webinars, a 2S apresenta o plano intensivo “30 dias para garantir a continuidade do seu negócio”. Afinal, a pandemia não vai durar para sempre – e sairá na frente a empresa que estiver mais preparada para a retomada do mercado. O conteúdo será dividido em dois trackings:
1. Infraestrutura à prova de crise
Como preparar o ambiente para a urgência de hoje e para a retomada dos negócios
2. Transformação digital já
Como aplicar a tecnologia e a criatividade para desenvolver novos processos e modelos
Nossos especialistas e convidados vão propor caminhos para colocar tecnologia a favor dos desafios do momento – o trabalho remoto e a produtividade de equipes, a segurança da informação e a proteção de dados, a inteligência de operação, entre outros temas. Tudo isso NA PRÁTICA, com a aplicação de soluções realmente viáveis.
Um intensivão de respeito
A ação será composta por quatro webinars ao longo de 30 dias, com início no dia 7 de maio. As transmissões serão realizadas sempre às quintas-feiras (7, 14, 21 de maio e 04 de junho), às 11h, com duração de uma hora e participação da audiência com envio de perguntas e comentários. Afinal, é hora de agir e, para isso, precisamos de conhecimento, criatividade e construção coletiva de soluções.
Escolha os demais temas de seu interesse e coloque na agenda:
TRACKING 1 | Infraestrutura à prova de crise
Webinar 1
Pós-home office em 3 pilares: conectividade, colaboração e segurança
Muitas empresas migraram para o trabalho remoto no susto – eventualmente, flexibilizando critérios de segurança. Mas os desafios do home office só começaram – e se o modelo veio para ficar, é preciso garantir a infraestrutura necessária para extrair o máximo dele.
O webinar se propõem a responder os seguintes questionamentos:
– Como entregar a melhor experiência de comunicação remota para os colaboradores?
– Como garantir a segurança da informação no modelo de trabalho remoto?
– Quais os possíveis gargalos do home office e como resolvê-los?
– Quais recursos podem apoiar gestores e equipes não só agora, durante o isolamento social, mas em um futuro em que o trabalho remoto passa, de vez, a fazer parte da cultura corporativa?
– Quais outras features e ferramentas poderiam ser utilizadas para aumentar a produtividade dos colaboradores em home office e ir além do trabalho remoto convencional?
– Como garantir a confidencialidade das informações nesse novo contexto de trabalho?
– Como agilizar a adoção dessas tecnologias e garantir que estejam aptas a todos os colaboradores?
Especialistas:
Carlos Carrilho – BDM Cyber-Security |
Thiago Monteiro – BDM Collaboration |
Marco Bartulihe – BDM Enterprise Networks |
Carlos Carrilho tem mais de 10 anos de experiência em implementações e operações de redes cabeadas, sem fios, balanceadores de tráfego, firewalls e outros dispositivos de rede. 7 anos de experiência na área de pré-vendas desenvolvendo projetos de cyber security de acordo com as necessidades do cliente.
Thiago Monteiro é especialista Cisco com 13 anos de experiência na área de Redes de computadores, com atuações nas áreas de Pré e Pós Vendas. Formado como Bacharel em Ciência da Computação, atualmente atuo na vertical de colaboração Cisco sendo o responsável pela arquitetura na 2S.
Marco Bartulihe é engenheiro eletricista, formado pela UNESP, com mais de 10 anos de experiência com as tecnologias Cisco Systems. Atualmente, atua como especialista de Enterprise Networks, com foco em redes Wireless.
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Webinar 2
Serviços gerenciados: a TI precisa continuar
Se a TI já era atropelada pelas emergências do dia a dia, a pandemia agravou ainda mais essa condição. Uma saída para que os gestores possam se concentrar no core business da companhia é utilizar os serviços gerenciados, que cuida das atividades relacionadas ao gerenciamento do ambiente de TI.
CLIQUE AQUI PARA REASSISTIR AO WEBINAR Serviços Gerenciados – a TI não pode parar!
Data: 21 de maio, às 11h
O webinar deve responder alguns questionamentos:
– Que tipo de atividades da TI podem ser transformadas em serviços gerenciados?
– Como funciona, na prática, o modelo de serviços gerenciados?
– O que levar em consideração na hora de escolher o parceiro para implementá-lo?
– Como, de fato, gerenciar a TI para que líderes e equipes possam, definitivamente, se voltar a criar valor para o negócio e garantir a sua sobrevivência pós-crise e longevidade?
Especialistas:
Bruno Dainese Customer Experience Manager |
Luciano Correa Client Services Manager |
Bruno Dainese possui experiência de 15 anos na atuação e desenvolvimento de soluções em serviços gerenciados, operações em serviços e engenharia de pré-vendas, criação e posicionamento de portfólio de serviços, com foco em fornecer a melhor experiência ao cliente para, por meio da adoção de tecnologia, atingir o sucesso dos negócios.
Luciano Correatem 21 anos de experiência no mundo de TI e Telecom, tem passagens por Alcatel-Nokia (12 anos) e Cisco (9 anos), com atuação como gerente de projetos e diretor de operações nos mais diversos segmentos (operadoras, governo) e, também, na área comercial, com vendas de soluções e serviços.
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TRACKING 2 | Transformação digital já
Webinar 1
Laboratório da transformação digital: a aplicação de soluções para problemas de negócios
A ampliação das plataformas de ensino à distância. O uso de sensores inteligentes para que garantir o afastamento ideal entre as pessoas, de pelo menos três metros. Um ônibus conectado que pode atender pacientes de Covid-19. Essas ideias existem. E já começam a ser colocadas em prática. Neste webinar, os especialistas da 2S vão mostrar as possibilidades que a transformação digital nos traz – não no futuro, e sim agora.
Data: 14 de maio, às 11h
CLIQUE AQUI PARA REASSISTIR AO WEBINAR “LABORATÓRIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL”
O webinar deve responder alguns questionamentos:
– Como pensar e desenhar soluções que, de fato, respondam às necessidades urgentes das empresas, e também as de longo prazo?
– Como a transformação digital pode garantir a continuidade de negócios profundamente afetados pela crise e pela mudança de referências?
– Quais os diversos (e, eventualmente semelhantes) problemas que diversos setores estão enfrentando?
– Quais as soluções práticas e viáveis de transformação digital nos setores mais afetados?
– Como garantir, de forma prática, o andamento de projetos de transformação digital de longo prazo?
Especialistas:
Renato Carneiro Presidente da 2S |
Gisele Braga BDM Digital Transformation |
Renato Carneiro
é responsável por liderar a adoção de tecnologias que permitem transformar digitalmente os negócios das empresas. Há quase 30 anos, tenho a oportunidade de colaborar com o mundo corporativo, criando e mantendo uma empresa onde o bom clima organizacional, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o respeito às pessoas, a ética e a produtividade convivem diariamente com a busca por resultados.
Gisele Braga Braga é engenheira eletricista, formada pela PUC-SP, com MBA em gestão de projetos, pela FGV. Atua hoje com BDM de soluções em transformação digital na 2S, desenvolvendo soluções direcionadas às verticais de utilities e indústrias.
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Webinar 2
Na visão do CIO: transformação digital no pós-pandemia
Se a área de TI ainda não era percebida pelo negócio como um pilar estratégico, agora não há como duvidar. E se as empresas ainda viam a transformação digital com restrições, agora aceleram esse movimento.
Neste webinar, CIOs de diferentes setores vão nos contar os bastidores desse período de mudanças e questionamentos para os negócios.
Data: 04 de junho, às 17h
O webinar irá responder alguns questionamentos:
– A transformação digital passou a ser vista de outra maneira pelas empresas?
– De que forma TI e negócio se mobilizaram (e se uniram) para conduzir a organização na continuidade das operações?
– Quais particularidades devem ser consideradas em cada setor, neste momento?
-Quais projetos de transformação digital ganharam prioridade e deverão ajudar as empresas na retomada dos negócios?
Especialistas:
Carlos Roberto Nascimento CIO da Randon |
Margareth Camargo CIO da PUC Campinas |
Renato Carneiro Presidente da 2S |
Inscreva-se:
INSCREVA-SE AQUI PARA ASSISTIR AO WEBINAR “Na visão do CIO: transformação digital no pós-pandemia”
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