O uso de tecnologias digitais é decisivo para a competitividade das indústrias, trazendo ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos. Mas um estudo da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, mostrou que apenas 1,6% das 759 empresas consultadas dizem ter fábricas conectadas e processos inteligentes.
Enquanto isso, a ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, prevê que a indústria 4.0 pode ajudar na redução de R$ 73 bilhões em custos industriais por ano.
Quando as empresas apontam o mapeamento dos hábitos do consumidor e a utilização inteligente de dados como o futuro do varejo, muitas vezes, não percebem a dimensão da mudança que anunciam. A verdade é que criar essa realidade e fidelizar o novo consumidor exigem uma reinvenção de modelos de negócio e gestão. Esse ponto de virada chama-se transformação digital.
Corresponder às expectativas dos consumidores se tornou uma tarefa ainda mais difícil. Segundo dados da Cisco, 89% deles deixaram de comprar em varejistas em que tiveram experiências ruins de atendimento. Para esse cliente - 86% deles, precisamente -, vale pagar mais para ter uma melhor experiência de compra.
Em uma pesquisa com mil consumidores na América Latina, a fabricante constatou, ainda, que 23% deles gostariam de ter experiências não só personalizadas, mas adequadas ao seu momento de compra, com interação e envio de descontos em tempo real, por exemplo.
Conveniência e flexibilidade também estão entre as exigências desse público, que tem a seu favor as inúmeras opções e a concorrência acirrada entre marcas.
Apesar disso, a Cisco mapeou, em um levantamento com 200 executivos de varejo no mundo, que 30% deles têm uma postura reativa à disrupção digital. Investimentos mais eficientes em transformação digital poderiam movimentar mais de US$ 506 bilhões em todo o mundo.
Do back office ao negócio, ajudamos empresas do varejo a construir modelos e processos de negócio digitais, sempre com eficiência, otimização de recursos e aplicação da tecnologia para geração de receitas. Conheça algumas de nossas soluções customizadas para o setor varejista:
Em um mercado que se move com tanta velocidade, a infraestrutura de TI pode se tornar um gargalo para a expansão das lojas. Por isso, a 2S desenhou a solução ‘Store in a Box’, que garante uma infraestrutura única e convergente, gerenciamento centralizado, economias de recursos e conectividade imediata para as novas lojas, a partir da simples instalação de um equipamento.
Diante de consumidores cada vez mais esclarecidos e conectados, vendedores precisam se tornar verdadeiros consultores, tendo sempre informações valiosas à mão. Com o uso de ferramentas de RFID, beacons, bluetooth e outras, ampliamos as possibilidades de venda, a partir de ações para cross e upselling, rentabilização dos espaços das gôndolas e ilhas de produção e gestão inteligente de estoque. A solução ‘Varejo Inteligente’ inclui ainda recursos de mobilidade e colaboração, alocação de funcionários conforme demanda e perfil de consumo e estratégias omnichannel, com a integração dos mundos físico e virtual de forma fluida e intuitiva.
A solução propõe a análise do comportamento dos consumidores , mostrando seções mais movimentadas da loja, fluxo das pessoas no ambiente, tempo que permanecem em cada departamento, impacto de promoções e campanhas, entre outros dados, a fim de utilizar essas informações a favor do negócio. Tudo isso em tempo real, com interação com o cliente durante a compra.
O cliente deve se sentir único. Por isso, um atendimento inovador e personalizado faz a diferença em suas escolhas. A solução de ‘Atendimento Personalizado’ possibilita diferentes formas de interação, como uma central compartilhada de especialistas que atendem o cliente, via vídeo e em tempo real, no PDV.
As soluções da 2S envolvem o uso inteligente da TI para engajamento e preparo do time, a partir de ambientes de trabalho flexíveis e colaborativos, treinamentos sob demanda e maior interação entre áreas e plantas; otimização de processos, reduzindo o uso de recursos e aumentando a disponibilidade de rede; controle de qualidade em tempo real e produção modular e flexível, por meio da integração e automação de processos; e ambientes mais seguros, protegidos de invasões e vazamentos de informação.
Esse vídeo fala sobre
Tecnologia + Marketing
Conexão com clientes
Transformação Digital
Varejo Inovador
Infraestrutura de TI
Atendimento personalizado
Os tempos mudaram e os consumidores também. É preciso sair das campanhas de marketing passiva e utilizar toda tecnologia possível para conhecer e se conectar com os clientes e consumidores. Isso é tecnologia aplicada ao negócio, isto é Transformação Digital.
Vamos transformar o seu negócio com tecnologia.
59%
Das lojas físicas serão impactadas pelas internet em 2018.
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Planejam usar a tecnologia para personalizar a visita à loja.
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Oferecerão serviços baseados em localização até 2021.