O que representam, na prática, as novas soluções em managed services da 2S

janeiro 23, 2024
Na 2S, a missão da área é garantir que a TI de nossos clientes esteja alinhada com demandas estratégicas, ajudando a unir o presente das empresas ao futuro que desejam
Na 2S, a missão da área é garantir que a TI de nossos clientes esteja alinhada com demandas estratégicas, ajudando a unir o presente das empresas ao futuro que desejam

Na 2S, a missão da área é garantir que a TI de nossos clientes esteja alinhada com demandas estratégicas, ajudando a unir o presente das empresas ao futuro que desejam

José Renato Machado, diretor de Managed Service da 2S Inovações Tecnológicas

Ter os pés firmes no presente e os olhos no futuro costuma ser, em linhas gerais, o grande desafio de qualquer empresa. Na prática, isso significa que não se pode deixar de entregar ao mercado o que ele precisa agora, mas sem deixar de antever o que ele irá demandar no futuro.

Neste contexto, a divisão de Managed Services na 2S Inovações Tecnológicas tem uma responsabilidade enorme. Em grande medida, somos o braço tecnológico de muitas companhias. Nossa missão é garantir que a TI de nossos clientes esteja alinhada com suas demandas e planos estratégicos. Dessa forma, conseguem otimizar tempo e recursos para se dedicarem à essência de seus negócios.

Da mesma maneira que essas companhias contam conosco e com nossa excelência, nós, da 2S, temos os melhores fornecedores para que nossas soluções estejam suportadas pelas mais modernas ferramentas. E quando se trata de serviço gerenciado de qualidade, é inevitável falar da Cisco.

Quem conhece o mercado, sabe que não é fácil conquistar e elevar o nível da parceria com a Cisco e que é preciso estar à altura de suas exigências para fazer o melhor uso possível dos recursos de que dispõem as suas soluções – além de conseguir manter o corpo técnico todo treinado e certificado. E, com base nesse princípio, a 2S está lançando duas novas ofertas de serviços gerenciados com a Cisco: Cisco Secure Access e DNS Cloud Security, as quais acabaram de passar por um árduo processo de auditoria e reconhecimento do fabricante.

De forma bem resumida, a “2S Cisco Secure Access” é uma oferta de acesso à rede em nuvem, e a “2S DNS Cloud Security” fornece uma eficiente camada de segurança para esse acesso. As soluções, portanto, se complementam. Além de acesso e segurança, a combinação das tecnologias também garante conexão, orquestração e monitoramento de tráfego – tudo isso por meio da nossa estrutura de MSC – Managed Service Center – atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Alguns leitores ainda devem estar se perguntando: o que essas soluções da 2S, combinadas às ferramentas da Cisco, têm, de fato, de inovadoras?

Menos espaço físico — e mais economia

Num modelo clássico, empresas conseguem acesso à rede por meio da aquisição de equipamentos. Na condição de parceiros Cisco, ao invés de comprar as soluções dessa forma, o cliente pode alcançar os mesmos resultados, mas na modalidade “as a service”. Com isso, é possível otimizar espaço físico, que desde a pandemia está cada vez mais raro e mais custoso.

Redução do consumo de energia

A outra consequência lógica é a tão almejada redução no consumo de energia, que não apenas desonera a empresa, mas também melhora os indicadores de sustentabilidade dela. Afinal, se reduzimos o número de equipamentos dentro do datacenter ou ainda se substituirmos uma base legada por equipamentos novos e, portanto, mais eficientes, cai o consumo de energia da empresa.

Monitoramento e atuação 24 horas por dia

Nós disponibilizamos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o monitoramento do ambiente. Se detectamos algum problema no equipamento ou no tráfego que por ele passa, começamos a atuar imediatamente.

Quando a empresa tem a tecnologia dentro de casa, porém, é preciso acessar o portal do fabricante para ver se há alguma atualização importante a ser feita. Isso gera a necessidade de organizar uma janela para fazer essa atualização, o que pode ser complicado, ainda mais se a empresa tiver que tomar essa medida em vários ambientes. Tudo isso cria um custo adicional, seja de paradas ou de mão-de-obra para execução da atividade — e ignorar essas atualizações pode comprometer a segurança da empresa, o que resultaria num prejuízo ainda maior.

Com as soluções de serviços gerenciados da 2S, temos o cuidado de manter todas as atualizações, que são feitas em cima de ameaças: sempre que a Cisco detecta uma nova vulnerabilidade, ela anula aquela ameaça entregando uma atualização, e a 2S fica como responsável por testá-la e posteriormente aplicá-la em seu ambiente.

Elimine os custos com a troca de equipamentos — e seja mais sustentável

Quando o cliente faz a opção pelo modelo clássico de aquisição de equipamentos, a tecnologia adquirida é internalizada dentro do ambiente. E, como toda tecnologia, com o passar do tempo, vai se tornando obsoleta. Isso gera a necessidade de novos investimentos e, ao mesmo tempo, um lixo tecnológico para a empresa, que precisa descartar a tecnologia de forma consciente. Ao adquirir as soluções de serviços gerenciados da 2S, a empresa deixa de ter esse custo e preocupação, afinal, a troca de equipamentos é garantida pelo serviço.

Cisco Secure Access e a DNS Cloud Security

Os benefícios almejados pelos clientes são plenamente atendidos com essas duas novas soluções. Ao dar acesso seguro à rede, a 2S desonera o cliente de investimentos em equipamentos, em softwares e serviços dentro de casa, liberando espaço no orçamento para o que realmente importa: o negócio.

Conheça mais detalhes sobre os serviços da 2S aqui.

Leia mais
2S cria diretoria de Managed Services para atender demanda por serviços especializados
Serviços gerenciados ganham força no mercado em resposta aos desafios da transformação digital

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.