Nessa reestruturação de seu programa de alianças, o novo Cisco 360 Partner Program, a Cisco realizou uma revisão das métricas que adotava até então, passando a avaliar os parceiros a partir do grau de expertise em cada tecnologia oferecida. Dentro desse novo sistema, é preciso que o parceiro atinja nota superior a 7,5 para alcançar o status de ” Cisco Preferred Partner”. As avaliações consideram capacidades, solidez, engajamento e desempenho em cada segmento tecnológico.
Desde antes do lançamento do programa, no final de janeiro, a 2S já havia alcançado esse status em todas as áreas de atuação com a Cisco. E, de forma antecipada, conquistou uma pontuação bastante elevada nas arquiteturas: 9.40 pontos em Security, 9,05 em Networking, 8,53 em Serviços e 8.45 em Cloud & AI Infrastructure (em uma escala que a pontuação máxima é 10).
“A 2S sempre investiu muito em certificações para o nosso time, e por estarmos sempre muito próximos dos nossos clientes, conseguimos perceber o que eles esperam de nós como parceiros e prestadores de serviços. Isso fez com que já estivéssemos quase prontos quando a Cisco anunciou os novos critérios para avaliação de seus parceiros”, conta Renato Carneiro, presidente da 2S.
É importante lembrar que a 2S já atingia os níveis mais altos nas classificações que a Cisco adotava anteriormente, e que eram amplamente reconhecidas pelo mercado. Ao longo dos mais de 30 anos de parceria, houve uma curva ascendente de excelência:
1995 – 2S se torna Cisco 2nd Tier;
2009 – 2S se torna Cisco Silver Integrator;
2013 – 2S se torna Cisco Gold Integrator;
2014 – 2S se torna 1st Tier;
2020 – 2S se torna Cisco Premier Provider;
2023 – Renovação do Gold Integrator pelo 10º ano consecutivo;
2024 – 2S se torna Cisco Gold Provider;
2025 – 2S se torna Advanced Customer Experience Specialization.
“As métricas que a Cisco definiu para diferenciar seus parceiros estão diretamente ligadas a tudo o que o cliente espera de um fornecedor e parceiro”, aponta Carneiro. Ele explica que, no novo programa, a Cisco atribui um valor maior a parceiros que conseguem entregar suas soluções no modelo de Managed Services (característica que os clientes estão buscando no mundo todo), especialmente aqueles com a certificação de Customer Experience – com processos que garantem a satisfação e o retorno do investimento do cliente, bem como o atingimento de suas metas de negócios.
“Se já éramos Gold em todas as categorias, manteremos a mesma qualidade de desempenho nas novas métricas. Esse reposicionamento da Cisco faz sentido dentro do nosso mercado, e o fato de a 2S já ter mostrado pontuação alta antes mesmo do lançamento oficial mostra que a excelência é um fator contínuo do nosso trabalho”, diz Bruna Gaspar, gerente de marketing e comunicação da 2S.
Para mais informações, clique aqui.