José Renato Machado, diretor de Managed Service da 2S Inovações Tecnológicas
Ter os pés firmes no presente e os olhos no futuro costuma ser, em linhas gerais, o grande desafio de qualquer empresa. Na prática, isso significa que não se pode deixar de entregar ao mercado o que ele precisa agora, mas sem deixar de antever o que ele irá demandar no futuro.
Neste contexto, a divisão de Managed Services na 2S Inovações Tecnológicas tem uma responsabilidade enorme. Em grande medida, somos o braço tecnológico de muitas companhias. Nossa missão é garantir que a TI de nossos clientes esteja alinhada com suas demandas e planos estratégicos. Dessa forma, conseguem otimizar tempo e recursos para se dedicarem à essência de seus negócios.
Da mesma maneira que essas companhias contam conosco e com nossa excelência, nós, da 2S, temos os melhores fornecedores para que nossas soluções estejam suportadas pelas mais modernas ferramentas. E quando se trata de serviço gerenciado de qualidade, é inevitável falar da Cisco.
Quem conhece o mercado, sabe que não é fácil conquistar e elevar o nível da parceria com a Cisco e que é preciso estar à altura de suas exigências para fazer o melhor uso possível dos recursos de que dispõem as suas soluções – além de conseguir manter o corpo técnico todo treinado e certificado. E, com base nesse princípio, a 2S está lançando duas novas ofertas de serviços gerenciados com a Cisco: Cisco Secure Access e DNS Cloud Security, as quais acabaram de passar por um árduo processo de auditoria e reconhecimento do fabricante.
De forma bem resumida, a “2S Cisco Secure Access” é uma oferta de acesso à rede em nuvem, e a “2S DNS Cloud Security” fornece uma eficiente camada de segurança para esse acesso. As soluções, portanto, se complementam. Além de acesso e segurança, a combinação das tecnologias também garante conexão, orquestração e monitoramento de tráfego – tudo isso por meio da nossa estrutura de MSC – Managed Service Center – atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Alguns leitores ainda devem estar se perguntando: o que essas soluções da 2S, combinadas às ferramentas da Cisco, têm, de fato, de inovadoras?
Num modelo clássico, empresas conseguem acesso à rede por meio da aquisição de equipamentos. Na condição de parceiros Cisco, ao invés de comprar as soluções dessa forma, o cliente pode alcançar os mesmos resultados, mas na modalidade “as a service”. Com isso, é possível otimizar espaço físico, que desde a pandemia está cada vez mais raro e mais custoso.
A outra consequência lógica é a tão almejada redução no consumo de energia, que não apenas desonera a empresa, mas também melhora os indicadores de sustentabilidade dela. Afinal, se reduzimos o número de equipamentos dentro do datacenter ou ainda se substituirmos uma base legada por equipamentos novos e, portanto, mais eficientes, cai o consumo de energia da empresa.
Nós disponibilizamos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o monitoramento do ambiente. Se detectamos algum problema no equipamento ou no tráfego que por ele passa, começamos a atuar imediatamente.
Quando a empresa tem a tecnologia dentro de casa, porém, é preciso acessar o portal do fabricante para ver se há alguma atualização importante a ser feita. Isso gera a necessidade de organizar uma janela para fazer essa atualização, o que pode ser complicado, ainda mais se a empresa tiver que tomar essa medida em vários ambientes. Tudo isso cria um custo adicional, seja de paradas ou de mão-de-obra para execução da atividade — e ignorar essas atualizações pode comprometer a segurança da empresa, o que resultaria num prejuízo ainda maior.
Com as soluções de serviços gerenciados da 2S, temos o cuidado de manter todas as atualizações, que são feitas em cima de ameaças: sempre que a Cisco detecta uma nova vulnerabilidade, ela anula aquela ameaça entregando uma atualização, e a 2S fica como responsável por testá-la e posteriormente aplicá-la em seu ambiente.
Quando o cliente faz a opção pelo modelo clássico de aquisição de equipamentos, a tecnologia adquirida é internalizada dentro do ambiente. E, como toda tecnologia, com o passar do tempo, vai se tornando obsoleta. Isso gera a necessidade de novos investimentos e, ao mesmo tempo, um lixo tecnológico para a empresa, que precisa descartar a tecnologia de forma consciente. Ao adquirir as soluções de serviços gerenciados da 2S, a empresa deixa de ter esse custo e preocupação, afinal, a troca de equipamentos é garantida pelo serviço.
Os benefícios almejados pelos clientes são plenamente atendidos com essas duas novas soluções. Ao dar acesso seguro à rede, a 2S desonera o cliente de investimentos em equipamentos, em softwares e serviços dentro de casa, liberando espaço no orçamento para o que realmente importa: o negócio.
Conheça mais detalhes sobre os serviços da 2S aqui.
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