Neste penúltimo episódio da série “Causos da transformação digital”, a gerente de desenvolvimento de negócios em transformação digital, Gisele Braga, compartilha o conhecimento que desenvolveu a partir de experiências de implementação de projetos de digitalização em operações do segmento de óleo e gás.
Tradicionalíssima, a indústria de óleo e gás — sem dúvida uma das mais importantes para o funcionamento de todas as demais atividades produtivas — se deu conta de que o digital é o combustível do seu próprio desenvolvimento e, por isso, sua transformação é inevitável e sumamente necessária.
A tarefa não é nada fácil, ainda mais quando se considera o fato de parte considerável das plataformas de extração de gás e óleo do País estarem localizadas no meio do mar.
“Existe uma infinidade de normas, ainda mais num modelo de extração offshore. A limitação de pessoas que podem permanecer numa plataforma é uma delas: o trânsito de profissionais, assim, é restrito. Por meio da conectividade, a necessidade de entrada de pessoas na plataforma diminui e, assim, tem-se um ganho inegável de eficiência e redução de custos”, diz Gisele.
Quer saber mais? Clique aqui e escute o podcast!
Leia (e ouça) também:
Causos da transformação digital | Episódio 3: O Mapa da Mina
Causos da transformação digital | episódio 2: Transformação Digital na Veia