Integração Meraki & Catalyst

janeiro 11, 2023
A Cisco está em um processo de integração de arquiteturas Meraki e Catalyst, iniciando pela família de switches, para que o cliente possa optar pela forma de gerenciamento mais adequada às suas necessidades: On-Premises, através do Cisco DNA Center, garantindo maior flexibilidade, ou On-Cloud, através do Dashboard Meraki, garantindo maior simplicidade operacional. Os switches Catalyst […]

A Cisco está em um processo de integração de arquiteturas Meraki e Catalyst, iniciando pela família de switches, para que o cliente possa optar pela forma de gerenciamento mais adequada às suas necessidades: On-Premises, através do Cisco DNA Center, garantindo maior flexibilidade, ou On-Cloud, através do Dashboard Meraki, garantindo maior simplicidade operacional.

Os switches Catalyst têm sido a solução mais amplamente adotada e é a plataforma de switching escolhida por clientes com necessidades complexas de redes. Por outro lado, o painel de gerenciamento da Meraki, conhecido como Meraki Dashboard, ganhou muita popularidade nos últimos anos devido aos seus recursos de gerenciamento e visualização de redes, de forma simples e intuitiva. No entanto, até agora os clientes tinham que optar entre uma das duas soluções, pois não era possível visualizar e gerenciar switches Catalyst no Dashboard Meraki.

Durante o Cisco Live em junho passado, a integração dos dois foi finalmente noticiada, permitindo que os clientes obtenham o melhor dos dois universos.

O monitoramento na Cloud para switches Catalyst fornece uma visão coesa dos switches da série Catalyst 9000, perfeitamente integrados à experiência do Dashboard Meraki. Inicialmente, esta opção estará disponível para as famílias Catalyst 9200/L, 9300/L/X e 9500.

O monitoramento de nuvem fornece a capacidade de visualizar estatísticas, configuração e recursos de troubleshooting dos switches Catalyst. Esses switches serão marcados automaticamente com “Monitor Only” no painel para diferenciá-los dos switches Meraki totalmente gerenciados. Além dessa diferença, os switches Catalyst “Monitor Only” aparecem e funcionam de maneira muito semelhante aos switches Meraki MS no Dashboard, incluindo uma representação visual das portas conectadas e informações de tráfego.

Aqui na 2S, estamos prontos para apoiar nossos clientes com essa integração e acreditamos que ela leva à simplificação e agilidade para os administradores de redes com mais visibilidade e eficiência operacional, além de unificar o portfólio Cisco.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.