As projeções para o setor de TI neste ano são positivas: segundo o estudo IDC Predictions Brazil 2023, esse mercado deverá crescer 6,2% no período. E, para mais de 90% das empresas ouvidas pela consultoria, a necessidade de redução dos custos e gestão mais eficiente da cloud computing deverá estimular os investimentos em serviços gerenciados.
Para fortalecer e expandir a oferta já desenvolvida nos últimos anos, a 2S inaugura, agora, uma diretoria de Managed Services, que será comandada por José Renato Machado, que até março deste ano ocupava o cargo de Service Sales Manager.
José Renato assume o desafio de entender e dar respostas para as constantes mudanças do mercado de serviços gerenciados. “Vamos adequar e criar ofertas de valor, mas sem descuidar do principal bem da empresa, que são as pessoas”, explica o novo diretor.
Segundo ele, há um aumento na demanda por serviços gerenciados cada vez mais especializados e isso ocorre porque os equipamentos tendem a ser semelhantes, entregando recursos tecnicamente parecidos. “Só que, quando se fala de serviço, dependemos da habilidade e da capacitação de pessoas e tecnologias somadas”, diz o executivo.
Para José Renato, a diretoria de managed services da 2S nasce forte, na esteira dos bons resultados que a empresa já entrega dentro do portfólio Evolve. “A diretoria estará atenta para garantir um crescimento contínuo, estruturado, consistente e, claro, com uma pitada de ousadia. Como o nome do nosso portfólio indica, queremos estar em evolução constante, sempre buscando melhorar e aperfeiçoar nossos entregáveis para os clientes, aliados a parceiros estratégicos”.
Graduado em administração pela UniCuritiba, o executivo tem mestrado em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná e doutorado em Administração pela Florida Christian University.
Leia mais
Serviços gerenciados ganham força no mercado em resposta aos desafios da transformação digital
O aumento dos ciberataques e por que a segurança é um investimento estratégico